Cymbidium ssp




Cymbidium ssp

  • Nome popular: Cymbidium
  • Nome científico: Cymbidium ssp 
  • Família: Orchidaceae
  • Origem: Ásia
As orquídeas Cymbidium são uma das mais comercializadas e adoradas no Brasil. O gênero possui 44 espécies, mas a maioria das que são vendidas no Brasil são híbridas. 
Algumas espécies são terrestres ou semi terrestres, mas as mais populares podem ser encaradas como epífitas, mesmo que não se prendam a árvores.
Suas flores são muito duráveis, sendo frequentemente utilizadas como flor de corte, para a utilização em arranjos florais que podem durar semanas. O florescimento ocorre geralmente na primavera, por ser uma planta de clima temperado.

Cultivo:

As orquídeas Cymbidium precisam de luz alta a média, mas não suportam luz direta durante o dia todo. O ideal é que tomem sol da manhã ou somente luz difusa (indireta) intensa. Ela floresce melhor em ambientes bem frios, pois sua floração é induzida por baixas temperaturas. Mas mesmo em regiões de temperaturas intermediárias ela pode vir a florescer bem.
São plantas fáceis de cuidar, sendo rústicas, principalmente em regiões mais frias. Podem ser cultivadas inclusive em substratos como pedra britada e carvão. Entretanto, alguns cultivam em misturas de terra e areia, pois elas suportam também esse tipo de substrato.
Regue de tempos em tempos, mas não mantenha as raízes encharcadas por muito tempo, pois suas raízes podem apodrecer. Após a floração, remova as flores e folhas mortas e secas.

Troca de vaso:
Quando a planta começar a sair do vaso, ou ela começar a se tornar desajeitada, troque-a para um vaso maior ou divida a planta. Quando for trocar de vaso (transplantar), remova as raízes mortas batendo levemente nas raízes.

Propagação:

Pode ser reproduzida separando-se os pseudobulbos, que devem estar em grupos de pelo menos 3 cada um. As novas plantas podem levar de 2 a 3 anos para que floresçam novamente.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *