Inicio




Após 40 anos de reclusão morando na cidade de São Paulo, depois de ter contraído hipertensão, estresse, irritação crônica, poluição cerebral, tremedeira, tuberculepralesperose entre outros,  comecei a apresentar a Síndrome de Abstinência de Caminhar pelo Mato e Observar a Natureza (SACMON). 

Os sintomas clássicos começam com profunda irritação a gosto musical duvidoso, e na fase mais avançada culminam em ideias mórbidas do que fazer com seus vizinhos e os equipamentos sonoros deles e os "cachorros loucos" estourando as suas CG's na frente da minha casa depois da meia noite... 

Diante deste quadro sinistro resolvi mudar de cidade e ficar em contato direto com a natureza, foi aí que iniciei o processo de descontaminação urbana e passei a cuidar dos 200 vasos que herdei do meu pai, alguns deles com mais de 60 anos!

O dia-dia cuidando das orquídeas do meu pai me fizeram apaixonar ainda mais por este hobbby, e comecei a aumentar a coleção, comprando novas plantas que ainda não tinha em seu orquidário.

Hoje contando com aproximadamente 250 vasos, a paixão só tem aumentado!

Não sou PHD no assunto, aprendi técnicas muito antigas (receitas caseiras) com o meu pai, que nunca fez nenhum curso sobre cultivo, tudo que ele aprendeu foi com alguns amigos e com a mão na massa.

Agora determinado, resolvi investir em literatura, cursos, tenho visitado orquidários e exposições com frequência, até mesmo frequentando as reuniões mensais do Círculo Orquidofilo Sorocabano.

Atualmente curado da Síndrome, resolvi criar este blog com o  intuito de mostrar um pouco do meu trabalho, minha coleção e minhas “andanças”, também orientando os iniciantes e aprendendo com os amigos mais experientes ....

Meu nome é Jorge, nascido em São Paulo capital (1968), minha formação é em Direito, Consultor Tributário desde 1993 e " oRqUiDoIdO " desde 2013.


😝😜😛😆😏😐💪😙😘😖😉
🎵🎷🎹🎺🎻🎼⛰⛱⛳⛵
🌞🌝🌜🌛🌙🌗🌖







Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *